28 de setembro de 2011

Auto importância

por Débora Evangelista


Sair de seu próprio caminho, a fim de ser aceito, para receber lisonjas e aprovação e alimentar-se disso, pode ter um preço muito alto. Estar viciado em alguns relacionamentos que lhe dão “feed back” positivo é sempre um aprendizado árduo, é buscar muitos atalhos na jornada de vida.
O mestre nos ensina que a auto importância é um dos caminhos mais críticos e sofríveis para um ser humano. A excessiva auto referência, a necessidade de ser o primeiro da fila, o ouvido, o querido, o agraciado podem fazer com que você coloque o foco de sua vida nas mãos das outras pessoas que o circundam.
E o pior que lhe poderá acontecer é que ao fazer isso, a cada mudança de comportamento do outro, você sentirá na sua pele aquele ato como algo pessoal. E não há sofrimento maior para aquele que vive da energia do outro, sentir que pode perdê-la, reagindo e buscando mais controle e aprovação.
Em um período onde o Sol está sob o signo de Libra, devemos estar atentos a estes aspectos. Libra é uma energia que ensina você a relacionar-se com a energia do outro. Buscar o equilíbrio para além dos dramas de controle e manipulação pode ser a grande lição a ser assimilada neste momento.