28 de março de 2012


A noite escura da alma
por Débora Evangelista

A noite escura da alma define um período de grandes aprendizados. Nas situações mais difíceis, onde seus projetos parecem não dar certo, onde há perdas, onde a personalidade é submetida ao destino que parece não colaborar com os desejos, onde tudo parece ter perdido a lógica e o propósito, eis aqui a noite escura da alma. Nela residem as lições mais duras e também as de maior valor. Até que o Sol nasça novamente, você irá engendrar as energias mais duras e rígidas formatadas pelo seu próprio ser. Vai ter que desnudar-se, sentir-se pequeno, inútil, tolo, sem propósito, desprotegido, sem fé, até entender que a vida lhe oferece algo que ultrapassa suas metas e pretensões. Mas o trabalho de transformar chumbo em ouro é árduo e por isso mesmo exige este lapso no tempo, um mergulho na própria escuridão, para entender que os medos e fantasmas são apenas ecos da sua mente apegada a resultados e pretensões sobre como as coisas deveriam ser. Existe um plano maior, e a sua Inteligência sabe disso e através das situações mostra de maneira muitas vezes enérgica, aquilo que você ainda não pode ver. Buscar a luz pressupõe deixar muitas ilusões para trás e encarar as escolhas. Escolher pode significar não apenas perder para depois ganhar, mas entender que a vida é feita de altos e baixos e que saber navegar nas ondas do seu emocional lhe trará a autonomia e auto realização que você tanto deseja. Quando tudo fora parecer muito escuro, não se esqueça de acender a lamparina interna. Chame pela sua divina presença e veja que um novo olhar pode ser dado e que o dia já amanhece. Que esta quarta-feira seja de grandes insights e muita liberação!
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Perfume: Mastique
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.


O blog de hoje é dedicado a todos que passam pela noite escura da alma. Tenham certeza que neste momento os seres espirituais estão mais próximos auxiliando na jornada.