28 de março de 2011

Bom dia
por Débora Evangelista

Todos os dias ao acordar, pense na tônica do dia que você deseja realizar, pois é você quem constrói o dia de hoje e todos os que se seguirão a ele.Considerar que o dia é pré- determinado por alguém que não seja você mesmo, é um grande equívoco.
O desenrolar dos acontecimentos, e suas atitudes em relação a estas energias desencadeadas, permitirão que você, no final do dia ao recolher-se, recorde-se do dia e consiga avaliar como tornou-se positivo entender que, muito do que aconteceu, de bom e de desagradável, dependeu muito de como você reagiu a determinadas situações. Amanhã, você terá novas oportunidades de co criar positivamente o seu dia, com as energias que lhe serão oferecidas pelo Universo.
Identificar-se com a confusão dos colegas de trabalho ou familiares e reagir a elas como se trouxessem perigos a si próprio e às suas idéias e modo de ser, pode causar um dia de aprendizado muito árduo. Aprender a neutralizar a suscetibilidade aos humores alheios é um exercício importantíssimo a ser praticado diariamente por você a fim de facilitar seu aprendizado.
Levar na sua bagagem consciente atributos como amor, sabedoria, vontade e compreensão poderão ajudá-lo a entender as energias mais densas que chegam como flechas, e que exigem criatividade, rapidez, bom humor, presteza, solidariedade, compaixão e flexibilidade nas alterações de rotinas e desejos de que o dia tenha uma determinada forma.
Esteja internamente confortável, entendendo que ao obter a quietude na observação dos acontecimentos, estará muito mais imune às tempestades mentais e emocionais que acontecem diariamente e aquela tônica que almejou pela manhã poderá ser uma realidade a partir do seu centramento e foco interno.
Uma ótima segunda-feira!