23 de abril de 2011

Inadequação
Por Débora Evangelista

Sentir-se inadequado significa sentir-se fora do contexto e isto pode ser um fato, provocado por alguma experiência hostil ao seu modo de ser, ou pode ser um estado provocado pela baixa auto estima originando interpretações pessoais sobre exclusão e preconceito.
Ao relacionar-se, procure entender quais são as suas reais intenções. Buscar poder, aprovação, elogios e reconhecimento em excesso podem fazer você sentir-se inadequado, caso o meio não lhe devolva as honrarias que você mesmo determinou que deveria receber.
A maioria das pessoas tem o grande hábito de culpar os outros pelas suas decepções, quando na verdade, elas são somente a reverberação da queda de pretensões equivocadas.
Não se relacione a partir de conceitos pré adquiridos. Seja espontâneo, tente viver as situações dentro do momento em que elas acontecem.
Assim, sua criatividade poderá exercitar-se e sua mente, vazia de significados antecipados e planos sobre como seria o melhor, vai poder exercer a capacidade de “estar presente”, momento onde se celebra a vida e as coisas que são como elas são.
Assim, com certeza, o prazer, a performance e o feed back serão naturais e você estará em harmonia com a realidade e não com seus pretensos conteúdos mentais que causam a sensação de inadequação,que nada mais são que, estar no lugar errado, na hora erada, fazendo algo mais errado ainda.