29 de março de 2012


Dicotomia
por Débora Evangelista
Um forte desejo de liberdade parece contrapor-se a um excesso de obrigações. O céu do dia de hoje retrata a possibilidade de você entrar em contato consciente com esta dicotomia e resolvê-la através de atitudes mais claras e menos apegadas a determinados padrões.  O segredo de um ano regido pela Lua é caprichar no trabalho sobre si mesmo identificando quais são os movimentos repetitivos que perpetuam rotinas que não são mais prazerosas, mas que por algum tipo de apego continuam a trazer tédio e sofrimento à sua vida.
Há que se ter muito destemor para romper com o padrão estabelecido e entrar em contato com aquela verdade que vibra em seu coração e, mesmo que ainda esta idéia não esteja bem clara, será a atenção quem irrigará esta semente, para que ela se rompa, brote e dê bons frutos. Não dar atenção à esta semente, às inúmeras possibilidades que nela residem em potencial, seria condenar-se a passar o resto da vida buscando apenas fora de você o que há de pleno, amoroso e feliz aí dentro, pronto para ser compartilhado.
Nesta quinta-feira, abra seu coração. Permita que sua mente relaxe e que novas possibilidades o encontrem desarmado e rendido ao momento.  As boas surpresas teimam em acontecer aos menos avisados e premeditados. Permita que o improvável e o inusitado aconteçam. Assim a possibilidade de aderir a algo novo o levará pra bem longe das dicotomias e dúvidas. 

Dia da semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Essência: açafrão e urucum
Tônica: Línguas e literatura
Objetivo: O bom uso das palavras e da linguagem sagrada vivifica os valores internos e transforma a humanidade através do verbo