21 de julho de 2011

Felicidade

Por Débora Evangelista
Um amigo, estudante dos Vedas, me disse que a única realidade do Ser é a felicidade. Caso aconteça alguma situação contrária a esta, então isso deverá ser tratado.
Em “Um curso em milagres”, um livro da Fundação Inner Peace que vale a pena ler, diz-se que a única realidade que existe é o amor, se não há amor, então a situação é irreal.
Você se pergunta todos os dias onde está a tal felicidade. Se ela está nas coisas fugidias, nas amizades, no financeiro, no fazer compras, nas amizades, nos namoros e casamentos, nos relacionamentos familiares, no sexo, na droga, na comida, no status, na beleza, na caridade, na religião...
A felicidade não está em coisas, porque as coisas são passageiras, as pessoas também, as posses e as perdas também. Todo tipo de energia polarizada é passageira, atributo de estar aqui na Terra em evolução.
A bem aventurança, a felicidade, é uma realidade contínua interna, que acontece quando deixamos os estados para a penas Ser, Condição inalterável, sublime e que está além dos pensamentos, dos sentimentos e de qualquer atitude nossa.