9 de março de 2012

Humores
por Débora Evangelista
Quando a nuvem do mau humor descer sobre você, saiba que a origem deste estado pode ter surgido a partir de uma situação na qual sentiu-se  insatisfeito ou prejudicado.  O mau humor acontece quando você tem uma queda abrupta na energia vital devido a alguma coisa que comeu, bebeu, ouviu, sentiu, falou, pensou e que não teve a oportunidade de elaborar positivamente e a tempo. Em algum momento, você perdeu a capacidade de transformar, de ir além. O emocional e o corpo físico alertam desequilíbrios através do humor. Sinalizam que  você está descoberto, de que está sufocado com o sentimento de que algo desagradável aconteceu e de que precisa livrar-se disso o mais rápido possível. 
Nem sempre há tempo e raciocínio para entender isso e a situação mais comum é reagir, despejando o conteúdo em quem estiver mais próximo. Neste estado  acontecem as brigas, os desentendimentos, os acidentes, os atos passionais, pois só há melhora no sintoma quando você o projeta para fora de si mesmo.
A mestria sobre os humores deve ser desenvolvida, afim de que você esteja sempre predisposto a encarar amorosamente a sua própria insatisfação e transformar conscientemente os desconfortos em atitudes equilibradas preservando a sua estrutura emocional e a das pessoas que convivem com você.
Uma sexta feira de muita alegria e alto astral para você!

Oráculo
Dia da Semana: Sexta-feira
Planeta: Vênus
Perfume: mirra, alfazema e benjoim
Tônica: Bem aventurança
Objetivo: deixar-se inspirar-se pelo divino para entender-se como instrumento da Criação.