24 de abril de 2011

Poder

Por Débora Evangelista


Entender que poder é simplesmente tornar-se capaz de alguma coisa, pode fazer toda a diferença. No mais, todas as tentativas de ter poder, sem o bom uso da Vontade, ou seja, do trabalho, da perseverança e do foco, serão meras fugas infantis ao considerar que poderá assumir algum tipo de poder sobre o outro, tal qual as bruxas e os reis dos contos de fadas .
O poder temporal é passageiro e visa um determinado fim. Ele é emprestado a alguns homens que possuem a capacidade de liderar. Nem sempre o livre arbítrio os faculta de sanidade o suficiente para não abusarem deste poder. Mas há inúmeros homens que levaram e levam sua missão a cabo. Estes homens antes de tudo trabalharam em si mesmo atributos como lealdade, trasnparência, ética e impessoalidade, o que lhes propiciou equilíbrio.  
Já o poder atemporal, decididamente não se encontra em nossas mãos. Capacite-se, trabalhe sua mente, emoções, e físico e então, perceba que sua personalidade estará preparada para obter o poder que vem de sua alma, que é o bom uso de todas as suas qualidades, dons e talentos adquiridos ao longo de muitas existências.