22 de março de 2011

O arqueiro vitorioso

Por Débora Evangelista

No céu, energias que permeiam a necessidade de novos inícios. Na Terra, ainda uma necessidade de reorganizar para poder então abarcar e iniciar novos processos.
O nódulo que corresponde ao aprendizado cármico deste ano está em Sagitário, o que significa um período propício para estudos, alta filosofia, viagens e assuntos de tônica metafísica e também os religiosos e filosóficos.
A expansão que Sagitário evoca é para cada um de nós é a busca por abarcar ideais nobres e elevados, a fim de flecharmos aquilo que desejamos e usar de intuição e inteligência para conquistar algo em benefício de nossa própria evolução.
O arquétipo de Sagitário é o arqueiro, metade cavalo e metade homem que, com seu arco, aponta para o alto, simbolizando que o céu é o seu mais alto ideal, mas para ousar realizar isso, tem que ter os pés bem plantados na terra, em harmonia com seu lado instintivo.
O segredo deste período consiste em ter dominado em nós mesmos as dúvidas e receios, sobre realmente merecermos iniciar tais conquistas e receber os louros da vitória.