20 de junho de 2012


A Espera
por Débora Evangelista

A espera é o espaço que antecede o agora. Se você estiver com a atenção voltada para o presente, para o aqui e agora, será contemplado com a paciência infinita, que traz resultados imediatos. A paciência infinita pressupõe harmonia com o tempo e ela pode tranquilamente dar conta da ansiedade que busca o próximo passo, o próximo momento. Aqui não se trata do que seja certo ou errado, afinal a ansiedade é a esperança com muita pressa, fora do compasso. Assim, é importante e possível entender como você funciona junto a sua perspectiva sobre o tempo e desejos em contrapartida à realidade que acontece sempre em um fluxo contínuo e muitas vezes, para não dizer todas as vezes, atemporal e incontrolável. O aprendizado que a espera traz é que é preciso cultivar a serenidade para seguir no tempo e confiar. As coisas que lhe são afins virão a seu encontro de tal forma, que este tempo de gestação parecerá ter passado com um piscar de olhos.
Uma quarta-feira onde a pureza de intenções sejam as boas sementes a serem cultivadas hoje e colhidas com alegria no vir a ser!

Oráculo
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Perfume: Mastique
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.