19 de setembro de 2011

Equinócio de primavera

por Débora Evangelista
No dia 23 de Setembro às 06:05 horas, a estação primavera tem um novo começo, marcando um novo ciclo na vida de todo o hemisfério sul do planeta Terra.
A Primavera tem como simbolismo o florescimento de todos os potenciais, dons e talentos que cada ser humano tem e que, a cada final de ciclo, recebe de presente um novo para que possa expressar e criar novas idéias e evoluir em harmonia com seu tempo.
Este simbolismo está muito relacionado às chamadas iniciações solares. Vou citar um trecho aqui, do mestre Dwjhal Khul para sua reflexão sobre este período em sua vida. Primavera: a oportunidade de um novo começo! Pense nisso!


Iniciação
...” A palavra "iniciação" provém de uma raiz latina que significa começar. A iniciação assim ser considerada como um novo começo, a transformação para uma nova forma de ser. Uma analogia utilizada pelo mestre tibetano Djwhal Khul é que uma iniciação seria como a passagem através de um portal.
Existem duas formas de definir uma iniciação espiritual - em termos do seu significado ou da sua mecânica subjacente...
a) Se olharmos para o significado interno de uma iniciação, uma boa maneira de defini-la seria (segundo Djwhal Khul) dizer que é um processo que nos torna mais conscientes de nós mesmos. A iniciação pode aumentar directamente este estado consciente, ou pode fazer com que esse estado evolua directamente, melhorando algum traço ou característica do ser, como por exemplo, a capacidade de experienciar o amor incondicional.
b) Se olharmos para as iniciações em termos de mecânica, uma boa definição é uma iniciação é como uma sequência progressiva de impactos direccionados de energia.
Sabemos que nas nossas vidas diárias, mudanças mínimas na nossa energia podem produzir mudanças significativas nos nossos pensamentos e sentimentos; por exemplo, se estamos deprimidos, podemos ouvir música, fazer exercício físico, ou abrir uma janela para permitir a entrada de uma maior quantidade de oxigénio. O propósito da iniciação é o de produzir uma transformação permanente nos campos de energia do ser humano, que leva a uma mudança na sua forma de ser e ver o mundo que o envolve.