17 de novembro de 2008

O Céu de Novembro 2008




O Céu de Novembro 2008

por: Débora Roberta Evangelista
Um grande desejo de liberdade abarca todos os habitantes do planeta azul.
A proposta de uma vida nova, com novas experiências se apresenta para todos, mas as antigas pendências continuam assombrando.
A solução encontra-se em repensar a trajetória de vida, desde as coisas mais importantes até as mais banais e encarar as transições de frente.
Tal qual uma flecha que precisa ser disparada e acertar o alvo, cada um de nós precisará nesta fase, retroceder em alguns pontos, adotando posturas diferentes como a de contenção de gastos energéticos sejam eles mentais, emocionais ou materiais.
Somente esta tensão poderá trazer a energia para então dispararmos nossas intenções rumo aos alvos que pretendemos acertar. O interessante é que já podemos perceber a conquista positivamente.
Este é um período em que o contato com o que deve ser realizado se efetiva naturalmente e traz por sua vez o estado de confiança – aqui funcionando como um tipo de combustível interno que nos auxiliará a ter energia para chegar lá.
Qualquer tentativa de solucionar as questões pessoais em pendência sob a ótica da acomodação e da mesmice será tempo perdido.
As energias solicitam que haja um sacrifício ou esgotamento das condutas ultrapassadas, esse é um forte processo de superação. Este exercício laborioso trará sustentação e força para conduzir a vida da maneira como ela é e não da maneira como se imaginava que fosse.
Finalmente a criatura permite que o Criador a toque e se revele no cotidiano. A boa notícia é que a verdade virá à tona e a simplicidade da vida como ela realmente é trará boas surpresas.


Sugestões nos Signos:

Áries
Querer ter razão o tempo todo pode ser muito pesado e trazer desgastes desnecessários. Confie no processo de vida e saiba que a segurança está alicerçada nos seus modelos mentais e não na sua conta bancária.

Touro
As pessoas próximas podem lhe dar uma sensação de segurança e proximidade. Este é um período para aproveitar a energia e concretizar seus ideais. Lembre-se de preservar seus valores e de não acomodar-se.

Gêmeos
As pessoas mudam e com elas, você também. Permita que o processo aconteça e liberte-se. A familiaridade e o conforto são importantes para você. Reconheça e aceite isso. A vida poderá ser tranquila.

Câncer
Reconhecer seus dons e talentos e criar a sua própria realidade é uma dívida que você tem para com você mesmo. Brilhe a partir de dentro e seja fiel ao seu projeto de vida.

Leão
Suas emoções estão muito voltadas para o reconhecimento de suas qualidades no trabalho. Justamente nesta fase, as coisas não serão realizadas conforme seus desejos. Recolha-se até que este período de carência emocional seja substituído por atitudes pragmáticas e profissionais.

Virgem
As promessas relacionadas a compromissos serão cobradas e você apenas sente o peso delas sobre seus ombros. O momento é delicado, pois as amarras que o prendem a tudo que não lhe dá prazer estão prestes a se romper. A liberdade que teme vai trazer muita felicidade. Coragem.

Libra
Há de pular de cima do muro ainda este mês. As situações encontram-se a um tal ponto que você deverá fazer uma opção e desta vez não será pelo melhor do outro e sim para a sua satisfação. Talvez a princípio isso cause confusão, mas o período exigirá desconforto. Aplique-se nesta aprendizagem.

Escorpião
Nunca foi tão fácil brilhar apesar dos problemas. Mas abstenha-se de pretensões e use o silêncio como forte aliado. O excesso de exposição pode trazer um estresse que poderia ser evitado.

Sagitário

Ainda virá um período mais ameno, mas ainda seguem-se dias de grande turbulência. É uma faxina geral na vida, com direito a algumas pequenas perdas ocasionando transformações essenciais.

Capricórnio
Incomoda a bagunça em que se encontra o seu cotidiano. Nada parece estar no lugar e você não encontra mais as suas próprias idéias sobre como as coisas devem ser. Há um forte aprendizado abalando suas estruturas. Flexibilize.

Aquário
Sonhar é importante, grandes coisas podem ser realizadas neste período. O importante aqui é a medida certa para que não se transforme em ilusão. A fase é muito boa e você pode exagerar na medida. Aproveite com os pés no chão.



Peixes
Quando as coisas parecem sair do seu controle, busque o estado interno de confiança e permita que novos cenários se apresentem em meio à confusão.
Acredite: quando tudo parecer perdido será neste momento que a nova fase se iniciará.