18 de março de 2011


Autonomia


Por Débora Evangelista


O ciclo que se iniciou, quando Urano entrou no signo de Áries, solicita que cada um de nós trabalhe a sua autonomia energética, afim de que apegos, dependências e ciclos repetitivos possam ser transformados em oportunidades de viver bem.
Se algo não vai bem e isso tem se prolongado durante muito tempo, está na hora de pensar se não é sua vibração que está fora de sintonia com as exigências do ciclo atual.
Claro que, enquanto estivermos agarrados em nossa "adorada muleta" (justificativas para perpetuar apegos), nada disso adiantará. As configurações astrológicas dispensam determinadas energias, mas a capacidade de cada um de entender isto e decodificar tal energia depende exclusivamente do quanto cada um trabalha para tornar-se alguém melhor para si mesmo e conseuqentemente para a humanidade.
Aqui, não refiro-me somente à carreira profissional, mas ao trabalho sobre si mesmo que é o único modo de entender que a felicidade encontra-se em nossas próprias mãos e vibração, e que é nosso dever para com a divindade, vivermos bem.
O planeta Urano traz a oportunidade de entendermos que a liberdade acontece,quando usamos nossos potenciais e quando estamos comprometidos com aquilo que denominamos de missão.
Nossa missão é realizada todos os dias mas, se por algum motivo nos afastamos do que seja o entendimento e desenvolvimento desta missão, então adoecemos ou sofremos perdas que são apenas sinais para que retomemos nosso caminho.
É muito difícil encararmos as mudanças, temos determinadas crenças que perpetuam nossos funcionamentos equivocados. Eisntein dizia que só resolvemos um problema em um nível diferente do acontecido,nunca no mesmo nível em que ele aconteceu.
Elevar-se acima das situações, para perceber nossa atuação junto ao mundo é um aprendizado bem interessante. Assim, podemos entender nossas motivações e fazer as escolhas necessárias para mudarmos aquilo que criamos e não nos serve mais.
Agradecer o velho e abraçar o novo, celebrando a oportunidade. Eis a nova energia que se manifesta agora.  Faça a vida acontecer!