3 de maio de 2012


O Céu de Maio
por Débora Evangelista

As bênçãos que descem do céu, especialmente neste mês de Maio, mês das noivas, das mães, das senhoras, das santas, da flor de Maio, de Wesak o festival da Lua Cheia do Buda, das festas dos pretos velhos e tantos outros aspectos benéficos, inspiram a nossa humanidade a perceber que existe a possibilidade de se aproximar o céu da terra, o sagrado do profano, o divino do terreno através de  atitudes, através da vida em todas as suas diversas dimensões e circunstâncias.  
Buscar o aperfeiçoamento e a vivência desta realidade não significa abrir mão da materialidade e todos os prazeres que a vida oferece. Significa desenvolver uma percepção amorosa e em sincronia com as leis universais e viver para tornar sagrado todos os atos praticados, entendendo que o bem, o belo e o bom permeiam toda a Criação.
Apenas hoje, busque no silêncio interno a verdade, o conforto, o amor. De posse desta quietude saia pelo mundo distribuindo e compartilhando um pouco desta energia. Você perceberá que algo está mudando: é o seu Deus Interno vibrando em seu coração sussurrando palavras de amor, sabedoria e poder a fim de que você cumpra a sua missão.
Uma quinta-feira repleta de boas inspirações!

Dia da semana: Quinta-feira
Planeta: Júpiter
Essência: açafrão e urucum
Tônica: Línguas e literatura
Objetivo: O bom uso das palavras e da linguagem sagrada vivifica os valores internos e transforma a humanidade através do verbo