5 de junho de 2011

Dar e Receber

Por Débora Evangelista
Esteja atento porque muitas vezes a vida o colocará na posição de receber, e nem sempre você está acostumado a permitir que isso aconteça.
Receber significa entender que você também precisa de alguma coisa, que é merecedor e que não precisa ser auto suficiente o tempo todo, nem lutar pela sobrevivência ou por algo que precisa se conquistado na “marra”.
Algumas pessoas tem tanto medo de receber, que quando ganham alguma coisa, seja um presente, um elogio, uma expressão de afeto, um novo amor, um novo trabalho ficam logo desconfiadas alimentando o antigo paradigma de que “se a esmola é demais o santo desconfia”.
Ainda existe uma luta muito forte, muito íntima contra o sentimento de abundância, de receptividade e de amor. Parece que há um medo latente, uma crença de que estes estados sejam ilusórios e transitórios e que a realidade é sempre luta, desamor e traição.
Busque a generosidade, a abundância, a felicidade que existem dentro de você e então, dar e receber serão apenas ciclos de um belíssimo processo, chamado de compartilhar.
Bom Domingo e uma semana de muita abundância de idéias, expressões e acontecimentos!