3 de março de 2011

Meio Cósmico
por Débora Evangelista
Mesmo que lutemos com todas as forças de nosso ego pretencioso, novas energias estão sendo ancoradas na Terra e com elas, grandes solicitações de mudanças na percepção, que influenciarão sobremaneira as ações. Novos modelos mentais serão descobertos e adotados, assim nos mostra o Céu nestes últimos tempos.
Nossa humanidade vem ao longo do tempo buscando sua evolução, muito vinculada ao plano material no sentido de explorá-lo a fim de obter recursos para satisfação de seu próprio bem estar e conforto. A matéria perdeu- para o ser humano- há muito tempo, o seu caráter sagrado.
Hoje, este cenário vem sendo mudado através da conscientização de que o bem estar e a satisfação acontecem quando o ser humano cria em harmonia com a matéria, colaborando na sua manutenção e sustentabilidade.
Continuar com a mente, com a consciência da era do caçador e coletor, ou mesmo da era industrial, seria como cometer um suicídio coletivo. Parte dele já acontece diariamente através das catástrofes urbanas e naturais.
Para além das pretensões de sobreviver, o homem precisa aprender a reintegrar-se ao meio cósmico, a fim de entender que viver uma vida útil, bela e ajustada está em suas mãos.
Através de sua interação com as leis espirituais e as leis materiais, buscando criar novas soluções e respostas aos inúmeros cenários e situações que a vida lhe apresenta, o ser humano tem hoje a possibilidade de co criar uma realidade para além do caos que sua percepção equivocada insiste em repetir e perpetuar.
" Se somos pegos pelo nirvana, como escaparemos?"
Thich Nhat Hanh