15 de junho de 2011

Plenilúnio e Eclipse

Por Débora Evangelista

O céu sempre oferece aspectos que propiciam oportunidades de reflexão e mudanças. Basta estar ligado e entender que o que está em cima, é como o que está em baixo. Assim, o Universo funciona integralmente dentro e fora de nós mesmos.
Hoje temos um evento muito comentado, que é o plenilúnio, a Lua Cheia em Sagitário com direito a eclipse. 
Sol em Gêmeos e Lua em Sagitário, são energias que propõem uma forte mudança, na maneira com que cada um de nós busca entender e conciliar as dualidades, as dúvidas sobre quais caminhos escolher.
Com uma perda parcial e simbólica do contato com a unidade - que supostamente daria suporte emocional (Lua) - estes aspectos podem provocar e atenuar a sensação de dúvidas e receios, trazendo à tona conteúdos obscuros ou latentes e serem clareados e curados. 
 Por tratar-se do signo de gêmeos, o raio divino deste signo é o rosa, que é o Amor Inteligência.
A Terra, que neste período do eclipse estará passando entre o Sol e a Lua, receberá a irradiação destas benéficas energias, dotando-nos de grande capacidade para o amor, para o afeto, para a realização da harmonia e para efetuar escolhas acertadas, baseadas no prazer e no amor e não na dor e sofrimento.
Hoje, quer você procure visualizar o eclipse, quer você fique trancado em seu escritório o dia todo, as energias estarão de alguma forma entrando em contato com você, mudando em algum ponto a sua percepção.