28 de novembro de 2008

Céu e Terra




Plutão em Capricórnio
E eu com isso?

por Débora Roberta Evagelista

Ontem, o signo de Sagitário despediu-se do planeta Plutão que transitou em sua casa durante 13 anos. Foi uma visita que deixou muita coisa bagunçada, muita transformação acontecida repentinamente, mas muitos ganhos na história de vida de cada um de nós. Um novo cenário descortinou-se e com ele, nossa vida, nosso comportamento e valores sofreram mudanças radicais.
Se você conhece algum nativo do signo de Sagitário pergunte a ele como foram os últimos treze anos de sua vida e ele com certeza lhe responderá: uma loucura!
Porém as mudanças não foram apenas para os sagitarianos. Como comentei anteriormente, todos temos as energias dos doze signos em nosso mapa astrológico e sofremos suas influências.
Todas essas energias celestes, representadas através do simbolismo astrológico marcam os acontecimentos terrestres. São ciclos que retornam para serem atualizados, vividos de uma outra forma.
Portanto, a boa notícia é que teremos outra forte mudança de cenário mundial e para aqueles que sabem que estamos em um processo de evolução pessoal e coletiva, o aprendizado será mais fácil. Afinal, caminhamos construindo novas realidades, iniciando um novo ciclo de acontecimentos e experiências e isso é maravilhoso!
Para aqueles que ainda não perceberam que também fazem parte do mundo e que precisam oferecer sua colaboração criativa... para estes a notícia pode pegá-los de surpresa.
Plutão vai trabalhar em cima de limitações, cristalizações, convenções e tradições.
Ele trará à tona algumas perguntas muito importantes: O que você quer realizar? Qual a sua missão? O que deve ser transformado para que isso aconteça? Do que você deve abrir mão? Como você vive em ambientes e com recursos diferentes daqueles a que você está acostumado?
Agora que Plutão mudou-se e foi visitar uma outra casa - que é o signo de Capricórnio - desta vez sua energia agirá abalando as estruturas quebrando toda e qualquer rigidez que a energia simbolizada por capricórnio possa veicular.
As porcelanas dos ancestrais poderão ser quebradas só com o tremor da chegada deste signo na casa de capricórnio, e junto delas, as conveniências também serão abaladas. A verdade aparecererá a qualquer custo, principlamente aquelas que perpetuamos para manter nosso status quo.
O que todos nós, como humanidade e como indivíduos deveremos fazer?
Preparar-nos as mudanças sociais que chegarão de uma maneira muito forte, trazendo para os menos avisados as energias do medo, limitação e controle.
Mas porque chegariam essas sensações negativas?
Porque as mudanças efetivas - como o remédio amargo que tomamos no período do Sol em Escorpião - serão mais fortes e o fato de termos que buscar soluções diferentes das adotadas até então poderão trazer o medo e toda uma série de sensações que acontecem em situações de estresse e mudanças.
Porém como todo trânsito planetário, se houver a conscientização de que cada um deverá encontrar a sua verdade interior e participar destas mudanças com compreensão, colaborando com o processo através das energias do amor e da boa vontade, então todo o sentimento de limitação poderá ser usado como justa medida para planejar e construir somente aquilo que seja significativo para o bem da espécie e do planeta.
No mais, prolongarmos o tema seria discutir e praticar futurologia, o que não seria o caso.
Este aspecto planetário ficará em vigor até o ano de 2023, o que significa que aprendizado será longo e teremos muito o que aprender com as situações que se apresentarão e que trarão boas surpresas e soluções para nossa humanidade. Boa sorte a todos!

Nenhum comentário: