Habilidade Social
por Débora EvangelistaMuitas pessoas pensam equivocadamente que a habilidade social pressupõe em usar máscaras, utilizar da “persona” para agradar com alguma intenção velada ou mesmo falsa.
Realmente em algumas situações sociais somos levados a usar de alguns artifícios para harmonizar e conquistar, mas acaba isto sendo um treino interessante na arte de relacionar-se.
O que pode parecer um recurso não muito nobre, pode transformar-se em um hábito bastante salutar, se além da educação e da presteza, você começar a realmente a admirar e respeitar as pessoas dentro de suas expressões e peculiaridades. .
Para entender isto você deverá antes entender as suas motivações e estar disposto a compartilhar quem você realmente é, sem tantas defesas, com transparência. O sarcasmo, o deboche, as críticas mesquinhas, os sorrisinhos escusos e disfarçados, as manipulações e os grupos denominados vulgarmente de "panelinhas" tudo isso demosntra apenas defesa.
E somente precisa de defesa quem se sente culpado, inadequado, atingido. Estes comportamentos brotam do desamor, da insatisfação, da percepção equivocada de que, ao depreciar o outro, estará sendo melhor que ele e com isso, tendo os seus valores repetitivos reforçados através da identificação com um equivocado eu idelizado.
Apenas hoje busque descer suas defesas e entenda, o perigo está sempre dentro, na sua mente fragmentada.
Relaxe, pois a vida colabora para a sua felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário