3 de junho de 2011

Percepção
Por Débora Evangelista

O mundo tem a cor, o som, o sabor, o toque que a sua percepção puder captar. Portanto, entenda que se algo não está confortável, você deve rapidamente buscar a percepção correta, a que seja mais apropriada para transformar as condições as quais você está exposto.
Toda energia que chega, seja em forma de pensamento, idéias, atitudes alheias, memórias, deve ser transformado, caso não esteja qualificado o bastante para fazê-lo feliz.
A cura da percepção vem através da consciência que a única realidade deve ser baseada no amor e que o medo é apenas a outra parte, o oposto que dá o equilíbrio, que permite que você possa evoluir e entender as diferenças, e criar algo a partir disto. Escolhemos este tipo de evolução como espécie humana e o primeiro passo é entender e aceitar isso. A partir daí muita coisa boa pode ser realizada.
Aqui, não se trata de negar aquilo que não é bom e desagradável. Não se trata aqui de conselho ou dica para que você varra a sujeira, os conteúdos reprimidos e negados para baixo do tapete.
Mas entenda que serão os seus conceitos, as suas crenças, os seus modelos mentais e suas atitudes que o auxiliarão a selecionar o que você quer viver e como quer viver.
Pense nisso e passe a agir a partir de pressupostos cujos valores revelem quem você realmente é, e seja plenamente feliz, mesmo quando sentir que externamente a vida não corresponde àquilo que você chama de felicidade.

Nenhum comentário: