11 de abril de 2012


Caráter e Cultura
por Débora Evangelista

As armadilhas do antigo ciclo são claramente detectáveis se você puder observar o que acontece no cotidiano e nas relações. Cuidado, você pode começar a sofrer de “ausência de alma”, o que é grave. Os primeiros sintomas podem ser começar a repetir coisas que ouve, sem ter certeza de onde elas surgiram, deixando de questionar se tais idéias e comportamentos  fazem parte dos seus valores.  Esta repetição sem consciência, o complexo de papagaio, são as armadilhas que mantém você no ciclo das repetições de temas cármicos insolúveis, crimes de lesa evolução.
Quando sua energia, que se expressa através da atenção e da intenção que você coloca nas coisas, começa a ser disponibilizada para sustentar crenças compartilhadas pelo coletivo - que lhe dão uma falsa segurança e a sensação de controle e de falso pertencimento - algo está acontecendo: você perdeu o caminho de casa. A sua força interna, a saúde de seu ego precisam ser cultivadas para que não perca a ligação com a sua intuição, seu Eu Divino, seu Deus Interno que o provê daquilo que necessita para sua evolução e dos grupos nos quais interage, atua e convive. Aspectos celestes  simbolizam estes processos de mudanças e transformação. Os aspectos mais rígidos e formais da sociedade, bem como as crenças e valores nas quais ela foi sustentada até hoje estão em sério processo de desmoronamento. A divindade tem as bases do processo evolutivo muito bem alicerçadas e são inabaláveis.  Mas o ser humano sofre os reflexos destes abalo pois precisa rapidamente mudar seus padrões passando a entender o processo como amor e não como medo. O momento é de buscarmos a harmonização junto ao  novo ciclo, reintegrando-nos ao meio cósmico. A atualidade aparentemente caótica busca uma nova ordem e obriga a cada um de nós a pensar sobre a realidade e a começar a entender que somos co-criadores deste cenário. O momento é de usar a inteligência, aprender a pensar, trabalhar a transformação através da cultura e do caráter, para que novas soluções e padrões possam emergir,  para que o ser divino possa se manifestar em cada ser humano. O processo de  re-ligação, da ponte que une o profano ao sagrado, a terra ao céu, o  homem ao Cosmo é a tarefa na qual deveremos todos, cada qual a seu modo, nos empenhar.
Uma quarta-feira de muita iluminação, abertura, harmonia para você!

Oráculo
Dia da Semana: Quarta-feira
Planeta: Mercúrio
Perfume: Mastique
Tônica: Mecânica celeste
Objetivo: Transformar a passividade e a inércia em atividade criativa trabalhando a Vontade para o bem, gerando pureza de idéias e ações para a humanidade.


O Astrology de hoje é dedicado ao meu avô paterno, Angelo, que há muito está junto das estrelas. Hj seria seu aniversário, grande ariano que deixou uma base para que eu pudesse prosseguir em liberdade junto à minha missão. Agora eu entendo perfeitamente. Minha eterna gratidão!